segunda-feira, 26 de maio de 2008

A pergunta que não quer calar!


Se você fosse filiado ao PSDB, um partido que já fez um presidente da republica por dois mandatos consecutivos e foi um dos principais responsáveis pela estabilidade econômica do país.
Que é o terceiro maior partido do país.
Que governa o estado de S.Paulo, o maior estado do país a quatro mandatos consecutivos, com três governadores diferentes.
E tem como pré-candidato a prefeito de S.Paulo um ex-governador de São Paulo por duas vezes, e que na ultima eleição para presidente foi o segundo mais votado.
Que nas pesquisas antes das campanhas começarem esta ora em primeiro ora em segundo nas pesquisas. E nas mesmas pesquisas tem um dos mais baixos índices de rejeição.

E você tem que escolher para candidato entre ele ou um sujeito que herdou um mandato de prefeito.
Que pertence a um outro partido.
Que nunca governou nada!
Que nunca ganhou uma eleição majoritária!
Que numa demonstração de alto despreparo ofendeu e discutiu em publico com um cidadão num hospital municipal.
Que se ate agora enquanto era supervisionado pelo governador com uma equipe deixada por este, teve responsabilidade, mas que se for reeleito teoricamente terá toda autonomia para governar SP do jeito que quiser.

Se você fosse do PSDB quem escolheria para candidato a prefeito?

Parece lógica a escolha não lhes parece? Mas não esta sendo tão simples assim. O governador de SP Jose Serra, mais diversos vereadores e deputados não têm apoiado o psdebista e ex-governador Geraldo Alckmin, e sim o candidato do DEM e atual prefeito de SP Gilberto Kassab. As razões de Serra e outros do PSDB soam no mínimo nebulosas. Dizem ser apenas de cunho moral, referente a compromissos assumidos por serra com kassab. E suposições que a parceria entre PSDB e DEM sendo mantida levaria a reeleição de Alckmin a Governador em 2010. O que logicamente levaria Serra a presidência em 2010. Este alias seria o motivo real de impingir a candidatura Kassab. Minar Alckmin agora e deixar Serra no Topo ate a campanha para presidente em 2010.
Ora porque arriscar a prefeitura de SP nas mãos de alguém que ate mesmo o próprio Gov. Serra não queria para vice (e teve de engolir) em 2004?
A quem mesmo dentro do PSDB tinham receio de entregar a prefeitura em 2006. Tudo por um Projeto de Serra? E o paulistano como fica? E Alckmin e os partidários deste? E o partido? Vale arriscar 14 anos de PSDB no poder paulista? E se Kassab botar as manguinhas de fora? E o DEM não estaria se fortalecendo muito com isto tudo?
Sem contar a Marta e o PT que assistem a tudo e torcem para receberem os votos da esquerda paulista.

O PSDB pode estar assinando um cheque em branco a Kassab e ao DEM, mas mais do que isso, manchando o passado do PSDB de Montoro e Covas para sempre.

O futuro dirá!

Nenhum comentário: