sábado, 5 de julho de 2008

Reféns da Telefônica




Atenção: se você nunca teve problemas com empresas de telefonia fixa ou móvel este assunto não lhe interessa, mas se do contrario teve, junte-se aos mais de 100 milhões que tiveram ou tem algum problema e leia este texto.



Quinta-feira 3 de julho de 2008, a data em que a internet da capital econômica do Brasil caiu.
Caiu (perdoem a má comparação) como caíram as torres gêmeas de N.York. Assim como os americanos, os brasileiros foram surpreendidos pelo alcance e força do evento. 40 milhões de brasileiros podem ter sido afetados. O transito parou, apolicia, os bombeiros, e os hospitais pararam. O estado paulista enfim parou! É claro que a um certo exagero nas minhas palavras, mas a policia não podia lavrar B.O.s e verificar a situação de suspeitos, hospitais não podiam consultar históricos de pacientes e marcar consultas, a C.E.T não podia controlar faróis e ver as câmeras e nem consultar condições e dados em geral, poupa tempos sem sistema tornaram-se inúteis, bancos, financeiras e o mercado financeiro em geral perderam inúmeras oportunidades de negócios, outros usuários da rede, a imprensa eletrônica e todos os que da web precisavam para trabalhar se informar e se conectar a amigos e ao mundo. Ficaram isolados.

Fomos vitimas da incompetência da Telefônica de Espanha.

Uma empresa que muitos paulistanos como eu há tempos passaram a odiar. Tanto pela incompetência como pelos abusos em geral que ela comete.

Nem vou discutir aqui a grave falha dos órgãos públicos que são dependentes da rede da empresa, uma temeridade, sem ter por outro lado meios de continuar trabalhando sem a web. Mostrando uma fragilidade sem igual.

O grave mesmo e que a Anatel nunca, repito, nunca, puniu com rigor e multas realmente pesadas e pagas, as empresas de telefonia e especificamente a Telefônica. Mesmo sendo elas campeãs de reclamações nos procons!

Quem de nós na tem queixas em relação à empresa?
Quem já não ficou horas nos seus serviços de atendimentos [S.a.c.]. Quem já não recebeu cobranças abusivas desta.

Já passou da hora de mudanças nas leis que regem as telefônicas fixas e moveis, já passou da hora de punir com firmeza estas empresas ao invés de só lhe dar vantagens como no caso da união da Vivo e Tim e da Brasil telecom e OI, todas uniões ilegais pelos termos atuais da lei.

Já passou da hora da empresa ser obrigada a compartilhar linhas. Ou seja, dividir espaços nos seus cabos com outra empresa dividindo despesas riscos e lucros e permitindo a nós consumidores a possibilidade de escolher com qual empresa queremos contratar e por critérios de preço e qualidade dos serviços.

Já passou da hora do governo Lula mostrar que esta do lado do consumidor e não das empresas.

Aqui vão emails e telefones para voce reclamar e/ou cobrar do governo mudanças na telefonia de S.Paulo.

Anatel
telefone 0800 33 2001

link do fale conosco http://sistemas.anatel.gov.br/focus/FaleConosco/validarUsuario.asp

ministério das telecomunicações

GM – Gabinete do Ministro

gabinete@mc.gov.br

ASPAR – Assessoria Parlamentar

aspar@mc.gov.br

STE - Secretária de Telecomunicações

sec.telecom@mc.gov.br

SSCE - Secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica
ssce.atendimento@mc.gov.br

SSPO - Subsecretaria de Serviços Postais
postal@mc.gov.br

GESAC - Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão
gesac@mc.gov.br

CGGP - Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas
recursos.humanos@mc.gov.br

CONJUR - Consultoria Jurídica
conjur@mc.gov.br

CGPE - Coordenação-Geral de Projetos Especiais (Inclusão Digital)
cgpe@mc.gov.br

ASCOM – Assessoria de Comunicação Social
imprensa@mc.gov.br

Atendimento por telefone:
61-3311-6000

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